quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SEMPRE EM FORMA: VAMOS ANDAR SOBRE RODAS?

Já experimentaste andar de patins?
E sabias, que curiosamente a patinagem no gelo foi inventada primeiro?

Patinar, seja no chão ou no gelo, parece muito fácil do que é na realidade. Mas é tão divertido como parece. Como andar de bicicleta, põe à prova o nosso equilíbrio, mas desfia também a coordenação motora.

Os primeiros patins com rodas foram inventados em 1750 por um violinista que queria algo que deslizasse no solo como no gelo. Para apresentar a sua invenção, ele organizou um baile onde ia tocar violino em patins. Com apenas uma roda em cada pé e sem travões já se está mesmo a ver o resultado, não já? Catrapum!

Outros inventores lhe seguiram as pisadas, ou deslizes, e foram procurando novas soluções para uns patins perfeitos, tendo-se descoberto pelo caminho os patins da atualidade, em linha ou com dois pares de rodas em cada pé.

Hoje, além de patinagem por puro lazer, existem inúmeras modalidades desportivas sobre rodas, da patinagem artística ao hóquei em patins, e mesmo dança. Mas, claro, como tudo há que começar devagar, devagarinho.

Ficaste com curiosidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.