quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Olha para cima: O Sol

Sabias que o Sol se divide em 6 camadas diferentes?

O Sol é a estrela mais próxima de nós e também aquela que melhor conhecemos, devido aos inúmeros estudos e observações que já foram feitos. Diz-se que o Sol está ativo há 4,6 biliões de anos e que ainda tem combustível para continuar mais 5 biliões de anos.
Além disso, sabias que o Sol é o responsável por ocupar a maior quantidade de massa de todo o Sistema Solar? Se somares a massa de todos os planetas, asteroides e cometas obténs apenas 2% da massa do Sistema Solar visto o Sol ocupar os restantes 98%.
Visto daqui parece pequeno, mas no seu interior cabem cerca de 1,3 milhões de terras. Já imaginaste qual o tamanho de 1,3 milhões de planetas como o nosso?

Como é uma estrela muito grande, o sol divide-se em 6 camadas diferentes. Do centro para fora, o Sol é composto pelo núcleo, a zona radiativa, a fotosfera (a única superfície visível do sol), a cromosfera (só é detetável por espetroscopia) e a coroa (a superfície mais quente, atingido cerca de 2 milhões de graus).

Se no verão já faz calor, imagina se o Sol estivesse mais perto de nós.

1 comentário:

  1. I truly love your site.. Great colors & theme.
    Did you make this amazing site yourself? Please reply
    back as I’m hoping to create my own personal 토토
    website and would love
    to know where you got this from or just what the theme is called.
    Many thanks!

    ResponderEliminar

 
Todas as marcas registadas, assim como toda a propriedade intelectual deste website, são propriedade da Societé des Produits Nestlé, S.A., Vevey, Suíça.